Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 18 de setembro de 2010

Santa Francisca de Napoles

O Arcanjo São Rafael foi dado por nosso Senhor à Francisca de Nápoles, Santa Maria Francisca das Cincos Chagas, para que a socorresse em suas enfermidades.


O Arcanjo Rafael pôs nisso um cuidado extraordinário, digno de seu respeito e amor a DEUS, que lhe havia confiado a santa. Apareceu a ela em forma de jovem, vestido de branco e de uma beleza incomparável. Maria Francisca ficou surpresa e sem poder dizer palavra.
Falou então, o Arcanjo primeiro e lhe disse: " Eu sou Rafael, a quem o Altíssimo enviou para curar as tuas costas que está a ponto de gangrenar-se. Renova a tua confiança em DEUS e Ele te abençoará". No dia seguinte pela manhã, a chaga já estava totalmente curada. Porém, alguns dias mais tarde, voltou a apresentar um aspecto alarmante. Irmã Maria Francisca sentia no coração uma dor tão aguda, que não podia mover-se. O Santo Arcanjo se tornou seu enfermeiro: cortava-lhe o pão tomando a faca de sua mão dizendo-lhe com gracioso sorriso que não era capaz servir-se a si mesma; se alguma vez tentava levantar uma cadeira ou outro objeto qualquer cujo o peso lhe pudesse causar dano, o Arcanjo ajudava a levantá-los com as próprias mãos, e os levava ao lugar onde a Santa desejava colocá-los, de modo que esta bem-aventurada virgem chegou a gozar uma íntima familiaridade com o Santo Arcanjo.
Esta passagem da vida de Santa Francisca de Napoles, nos ensina que tanto São Rafael, como os demais Santos Anjos, podem estar conosco nas circunstâncias e ocupações mais simples da vida.

Fonte: Novena consoladora a São Rafael Arcanjo, Imprimatur, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.