O Arcanjo São Rafael foi dado por nosso Senhor à Francisca de Nápoles, Santa Maria Francisca das Cincos Chagas, para que a socorresse em suas enfermidades.
O Arcanjo Rafael pôs nisso um cuidado extraordinário, digno de seu respeito e amor a DEUS, que lhe havia confiado a santa. Apareceu a ela em forma de jovem, vestido de branco e de uma beleza incomparável. Maria Francisca ficou surpresa e sem poder dizer palavra.
Falou então, o Arcanjo primeiro e lhe disse: " Eu sou Rafael, a quem o Altíssimo enviou para curar as tuas costas que está a ponto de gangrenar-se. Renova a tua confiança em DEUS e Ele te abençoará". No dia seguinte pela manhã, a chaga já estava totalmente curada. Porém, alguns dias mais tarde, voltou a apresentar um aspecto alarmante. Irmã Maria Francisca sentia no coração uma dor tão aguda, que não podia mover-se. O Santo Arcanjo se tornou seu enfermeiro: cortava-lhe o pão tomando a faca de sua mão dizendo-lhe com gracioso sorriso que não era capaz servir-se a si mesma; se alguma vez tentava levantar uma cadeira ou outro objeto qualquer cujo o peso lhe pudesse causar dano, o Arcanjo ajudava a levantá-los com as próprias mãos, e os levava ao lugar onde a Santa desejava colocá-los, de modo que esta bem-aventurada virgem chegou a gozar uma íntima familiaridade com o Santo Arcanjo.
Esta passagem da vida de Santa Francisca de Napoles, nos ensina que tanto São Rafael, como os demais Santos Anjos, podem estar conosco nas circunstâncias e ocupações mais simples da vida.
Fonte: Novena consoladora a São Rafael Arcanjo, Imprimatur, 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.