Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 10 de abril de 2011

Quaresma

Nesta última semana da Quaresma, devemos aproveitar para fazer um exame de consciência bem minucioso, com vontade de recomeçar nossa caminhada, com vontade de deixar nossos pequenos vícios ou hábitos, olhar para JESUS e deixar que Ele nos olhe do alto da Cruz e poder sentir no mais profundo do nosso coração: " Foi por VOCÊ... por AMOR a você que Eu sofri na CRUZ."
Peça aos seu Santo Anjo da Guarda que o ajude a lembrar-se de todas as faltas e por amor, por amor a DEUS, faça a sua Páscoa.



Os Anjos servem a Jesus no deserto (cf. Mt 4,11) e o confortam na agonia (cf. Lc 22,43), anunciam às mulheres que se dirigiram ao túmulo de Cristo que ele "ressuscitou" (cf. Mc 16,1-8) e intervêm também na ascensão, para revelar aos discípulos o sentido dela e para anunciar que "Jesus [...] virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu" (At 1,11).Os fiéis reconhecem a importância da advertência de Jesus para não desprezar um só dos pequeninos que crêem nele, "os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus" (Mt 18,10), e da consoladora palavra segundo a qual "haverá alegria entre os Anjos de Deus por um só pecador que se converte" (Lc 15,10). Enfim, eles sabem que "quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso" (Mt 25,31) para julgar os vivos e os mortos e dar cumprimento à história.

Uma santa Quaresma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.