Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

História do Anjo

No arquivo de processos de um agente de polícia aposentado encontraram uma pasta marcada com a letra "A" - abreviação da palavra Anjo. Nesta pasta ele colecionava acontecimentos nos quais o Anjo da Guarda interveio em favor de seu protegido. Entre outras encontram-se também as duas histórias seguintes.

No dia 16 de agosto de 1936, um assaltante invadiu a residência do Sr. Mobio. Sua filhinha Helga de quatro anos dormia no quarto das crianças.

O ladrão entrou pela janela e começou a selecionar os objetos de valor na sala de estar, quando a pequena Helga o surpreendeu e lhe perguntou:

"O que o senhor faz aqui?"

"Eu estou procurando as jóias de sua mãe".

"As jóias da mamãe estão lá, onde o papai guarda o dinheiro".

"E onde o papai guarda seu dinheiro?"

"Isto eu não lhe digo, pois com certeza, você é um ladrão". O assaltante pegou a menina pelo pescoço e a ameaçou: "Se você não me diz, eu te corto o pescoço".

"Você não deve fazer isto, pois o meu Anjo da Guarda não lhe permite".

"E onde está o seu Anjo da Guarda?"

Helga levou o ladrão para seu quarto de dormir, mostrou-lhe um quadro do Anjo da Guarda e disse: "Eu rezo todos os dias para ele me proteger". Com a inocente ingenuidade da criança, o ladrão se sentiu emocionado; engoliu seco... Talvez se lembrou de sua mãe e do quadro do Anjo da Guarda que também teve sobre sua cama... não sei. Por fim, ele disse: "Está bem" e saiu do quarto; jogou os objetos selecionados no chão e escapou pela janela por onde entrara.



Mas, ao fugir da casa, a polícia o surpreendeu e o prendeu. Na delegacia confessou o crime.
 
"Bendigam o Senhor e publiquem todas as Suas maravilhas!"
 
Fonte: Carta circular da OA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.