Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 15 de setembro de 2013

O nosso anjo da guarda

É muito importante para o homem ver-se acompanhado de pessoas que o superam em bondade, nobreza de ideais e pelas virtudes que possuem. A vida tornar-se-ia pobre sem tais pessoas. Ao contrário, o homem se enriquece quando se relaciona com pessoas de quem pode aprender algo, imitar suas virtudes e sentir-se estimulado em alguma coisa.


Deus cuidou de colocar uma grande pessoa ao nosso lado, muito santa, que nos ama com um amor muito intenso, que nos conhece muito bem. Que sabe que não fomos criados para este mundo, mas somos chamados à felicidade perfeita com Deus no Céu.


Essa Pessoa é o nosso Santo Anjo da Guarda. Quanto ele quer nos tornar conscientes das realidades espirituais, as quais tão facilmente nós esquecemos, e nos deixamos desanimar! Quanto ele pode nos direcionar, indicando o caminho certo, nos livrando dos tropeços e armadilhas que encontramos por todos os lados!

O Nosso Anjo da Guarda sabe o caminho para a casa do Pai e quer caminhar conosco numa amizade confiante, verdadeira e alegre. Reze cada dia pedindo a sua proteção:


SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, 
SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE,
 GUARDE, GOVERNE, E ILUMINE. 
AMÉM!

A Missão principal do Anjo da Guarda

Acompanhar-nos por toda a vida: “Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão”.
Neutralizar as ações diabólicas e a fraqueza congênita da natureza humana: “Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (CIC 336).

Deus o colocou ao nosso lado, para que cuide de nós, durante toda nossa vida e seja o nosso amigo.
Portanto, sua missão principal é conduzir-nos através dos perigos da vida terrestre até a Terra Prometida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.