Normalmente as pessoas buscam nos horóscopos, em seus signos, como será a sua semana ou seu dia... se está num tempo favorável para iniciar ou terminar um projeto... se o meu signo combina com o signo de alguém... são tantas as formas de querer adivinhar o futuro oriunda de uma necessidade vinda das urgências de uma vida corrida e superficial que se vive esperando ler algo mágico para viver.
ADIVINHAÇÃO E MAGIA
Deus pode revelar o futuro aos seus profetas ou a outros santos. Mas a atitude certa do cristão consiste em pôr-se com confiança nas mãos da Providência, em tudo quanto se refere ao futuro, e em pôr de lado toda a curiosidade mau a tal propósito. A imprevidência, no entanto, pode constituir uma falta de responsabilidade.
Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro. A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.
CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA 2115-16
Fonte: Opus Sanctorum Angelorum
Fonte: Opus Sanctorum Angelorum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.