Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 19 de janeiro de 2014

CATÓLICO PODE CONSULTAR HORÓSCOPO?



Normalmente as pessoas buscam nos horóscopos, em seus signos, como será a sua semana ou seu dia... se está num tempo favorável para iniciar ou terminar um projeto... se o meu signo combina com o signo de alguém... são tantas as formas de querer adivinhar o futuro oriunda de uma necessidade vinda das urgências de uma vida corrida e superficial que se vive esperando ler algo mágico para viver.  

ADIVINHAÇÃO E MAGIA


Deus pode revelar o futuro aos seus profetas ou a outros santos. Mas a atitude certa do cristão consiste em pôr-se com confiança nas mãos da Providência, em tudo quanto se refere ao futuro, e em pôr de lado toda a curiosidade mau a tal propósito. A imprevidência, no entanto, pode constituir uma falta de responsabilidade.


Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demónios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro. A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA 2115-16

Fonte: Opus Sanctorum Angelorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.