Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 11 de janeiro de 2014

Católicos atenção com os sites e blogs esotéricos sobre anjos!!!!

A devoção católica aos santos Anjos deve ser fundamentada na Sagrada Escritura, na tradição e no Magistério da Igreja.



É grande o número de católicos, até mesmo catequistas que frequentam sites esotéricos sobre Anjos, procurando saber o nome de seu Anjo da Guarda e dos Anjos em geral! Avisamos que isso é contrário à Doutrina da Igreja Católica, além de perigoso.

Apresentamos em breves linhas a Doutrina Católica

Sobre OS NOMES DOS ANJOS:

“DEVE-SE REPROVAR TAMBÉM O USO DE DAR AOS ANJOS NOMES PARTICULARES, exceto Miguel, Gabriel e Rafael, que estão contidos na Escritura” (Dir. sobre a piedade popular e liturgia, 217).

SOBRE HORÓSCOPOS:

A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os PODERES OCULTOS. Todas essas práticas estão em CONTRADIÇÃO COM A HONRA E O RESPEITO, PENETRADOS DE TEMOR AMOROSO, QUE DEVEMOS A DEUS E SÓ A ELE.

(CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA 2116)




Fonte: Opus Sanctorum Angelorum - Juventude Obra dos Santos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.