Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

QUEM SÃO OS ARCANJOS?


Os Santos Anjos da terceira Hierarquia Celeste, a qual pertence os Arcanjos, são Anjos que, na sua missão de mensageiros de DEUS, estão mais próximos dos homens.


Os Arcanjos desempenham missões muito especiais, junto às pessoas, que não possuem ofícios de governo (a esses são destinados os Principados, como já dissemos). Assim sendo, a Tradição da Igreja determinou como Arcanjos os Anjos que foram enviados ao Profeta Daniel (S. Miguel), à Virgem Maria (S. Gabriel), e a Tobit (S. Rafael).


Santo Tomás explica que eles são chamados Arcanjos porque também dirigem o Coro dos Anjos e são como que os seus Príncipes.

Que tradicionalmente o número dos Arcanjos seja sete deve-se, sobretudo, às palavras de São Rafael: “Eu sou Rafael, um dos sete Anjos que estão sempre presentes e tem acesso junto à Glória do Senhor”. (Tb 12,15)

Peçamos aos Arcanjos que nos protejam no combate contra os espíritos do mal.



Oração a São Rafael Arcanjo:


Ficai conosco, ó arcanjo São Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor JESUS CRISTO. Amém.

Fonte: Opus Sanctorum Agelorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.